Estamos vivendo em um tempo de mudança planetária, de crescimento e de uma série de fatores muito positivos e o Ho’oponopono agrega este movimento, é simples e que é muito fácil. Se quiser aprender a fazer, tem meu livro que explica este favorecimento e outros movimentos.
Todos nós já reencarnamos muitas vezes e dentre essas encarnações algumas não foram favoráveis. Qualquer coisa não favorável é uma manifestação de uma vida passada que está ali se mostrando a você. E, se você não der atenção, há o padrão de repetição. Mas, estamos em constante crescimento e neste processo de viver o paraíso, a Era de Ouro.
Se você quiser favorecer alguém, tenha sempre muita atenção e só vá até onde tiver que ir; favoreça com a vara e o anzol, nunca com o peixe! Ou seja, nem sempre as pessoas querem ser favorecidas ou é justo a elas terem algum tipo de favorecimento. Por isso mostre o caminho, mas não queira fazer pela pessoa o que só ela deve fazer.
Permitindo que o outro viva a experiência dele, você pode favorecê-lo mais do que se ajudasse. Você até pode amenizar uma situação, mas nunca se envolvendo, nunca interferindo na situação, e principalmente nunca carregando fardos que não pertencem a você. Lembre-se do que sempre falo: largue as pedras.
Afetuosamente, Alcides Melhado Filho.
Em uma frase no istragam o senhor falar: “Não carregue fardos”, e muito simples e complexo ao mesmo Tempo…. a medida que vou indo nas aulaa e me dedicando, vejo que dia a por dia vou mergulhando nesse maravilhoso conhecimento.
Muito obrigada professsor Alcides .